domingo, 24 de janeiro de 2016

Carteira e Porta Moedas

No começo dessa semana dias 18 à 20 acompanhei as aulas da Márcia Satiko para o curso de Bolsas Modernas e Versáteis pelo site da eduK, gostei muito das aulas, pra mim foram muito proveitosas. Além de ensinar a montagem das bolsas que ela projetou, também deu várias dicas de costura e técnicas de modelagem.

Então resolvi fazer dois projetos: uma carteira e um porta-moedas. É verdade que hoje em dia nada se cria, Deixo claro que existem modelos semelhantes na net, mas fiquei feliz em fazer meu próprio desenho e molde e aplicar nele as técnicas de montagem de peças e costura que estou aprendendo.

Agora vamos para as imagens.

molde porta-moedas

Criei esse molde para fazer o moedeiro, usei como base um moedeiro com zíper que tenho, pra ter uma noção de tamanho.

porta moedas com botão

Esse foi o resultado, um porta-moedas com botão.

porta moedas com botão

Esse bolsinho mais alto impede que as moedas caiam.


porta-moedas

Achei muito legal esse modelo. Cabem muitas moedinhas nele e elas não caem.

molde carteira

E esse é o molde da carteira, desenhei o modelo e fiz o molde. Para o tamanho usei como base a minha carteira de tecido com imã, que vocês já conhecem.
Mas quem não conhece pode ver Aqui

Carteira Bella

A carteira ficou assim.


Coloquei uma divisória para organizar melhor as coisas dentro dela.


Os dois projetos formaram um conjunto bem legal para presentear, carteira e porta moedas.

3 comentários: